terça-feira, 15 de novembro de 2011

2ª ETAPA: ACABAMENTO DO CILINDRO DO AR

Após a limpeza e montagem do nosso sistema de freio nosso próximo passo era dar um trato no cilindro do ar comprimido pois estava muito sujo e continha sinais claro de oxidação.
Primeiramente o cilindro foi lavado retirando toda a sujeira como terra que estava grudada no cilindro.
Depois de limpo o cilindro foi seco e então começou a ser lixado.
Chegamos finalmente na parte só metal sem nenhuma camada de tinta,como foi uma tarefa trabalhosa a finalização foi realizada com a escova de aço do esmeril.
Mesmo depois de lixado o cilindro continha pontos de tinta vermelha,cor original do cilindro.
Por fim conseguimos retirar todos os resíduos de tintas,mais uma etapa a limpeza após o lixamento.
Foi utilizado um pouco de gasolina com estopa para retirar os resíduos que ficaram na superfície do cilindro.
Depois de limpo não podiamos demorar para dar um tratamento em sua superfície pois o próprio suor de nossas mãos ajudavam a oxidar o cilindro desprotegido de tinta.
Rapidamente pintamos o cilindro com duas demãos de verniz para deixá-lo com aspecto brilhante e de fácil visualização.
Nas fotos abaixo podem observar o antes e o depois do tratamento que lhe foi dado.






Um comentário:

  1. Saudações!
    Precisode um cilindro identico a este, pode ser usado mesmo, onde posso encontrar?

    Grato pelo auxilio!
    o.lebara1@ig.com.br

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