sábado, 5 de novembro de 2011

George Westinghouse " O freio a ar "





Muitos ao lerem este Blog devem estar se perguntando o que tem a haver o sistema de freio de caminhão com o Sr. americano George Westinghouse.
Respondo-lhes tem tudo a haver pois,este senhor além de engenheiro foi o responsável pela a invenção do sistema de freios a ar,este freio foi muito utilizados nos trens de Nova York.
Era descendente de alemães da família Westinghausen da cidade alemã de Westphalia.
Westinghouse não era apenas um simples engenheiro era sim um grande inventor,este ilustre visionário foi responsável pelo sistema de iluminação da cidade,até então toda a iluminação era proveniente do gás.
Westinghouse seu nome deu origem a uma das maiores empresas de motores e produtos eletrodomésticos a empresa White Westinghouse,que nos E.U.A também é sinônimo de qualidade.
Westinghouse possui ao longo de sua vida algo em torno de 400 patentes de produtos ou serviços criados por ele,nasceu em Nova York no ano de 1846 viveu até 1914.
Westinghouse também fundou uma empresa denominada G.Westinghouse & Co,empresa dedicada a fabricação de implementos agrícolas.
O sistema de freio a ar foi uma das maiores inovações para sua época pois para freiar os trens levava tempo e a frenagem não era precisa.
Este sistema difundiu-se e até os dias de hoje são utilizados em trens,caminhões,todo tipo de veículo pesado.
Abaixo veja foto da patente do sistema de freio a ar para locomotiva.


Um comentário: